terça-feira, 20 de agosto de 2019
Suor no bebê - Como amenizar as altas temperaturas do verão
O período de altas temperaturas já está próximo e com ele algumas regiões do país, como o Sul e Sudeste, sentem mais o calor. É no verão que os bebês podem ficar mais irritados, principalmente se estiverem superaquecidos, usando roupas em excesso. Suor e vermelhidão são alguns sinais visíveis de que a criança está desconfortável. O tipo de roupas que os pequenos estão vestindo nessa estação é importante, sendo assim o ideal é optar por roupas leves, de tecidos finos, como algodão ou malha. Nos dias muito quentes, é possível deixar o bebê só de fralda, desde que não haja correntes de ar no ambiente.
Os banhos também ajudam a refrescar e relaxar. À noite, em função do bebê se movimentar menos, a temperatura corporal também tende a diminuir, portanto, um macacão um pouco mais grosso e meias, sem necessidade de cobrir a criança.
Confira dicas para o verão:
1 – O quarto deve estar em torno de 25ºC.
2 – Casas com ar-condicionado precisam de alguns cuidados, visto que o aparelho diminui muito a umidade do ar, ressecando as vias aéreas do bebê. O uso de umidificadores de ar é uma boa alternativa.
3 – Ventiladores podem ser usados, mas não deixe o vento chegar diretamente no bebê. Importante lembrar que o ventilador tende a espalhar a poeira do cômodo, o que pode ser prejudicial ao bebê, então mantenha o ambiente o mais limpo possível.
4 – Banhos antes de dormir podem refrescar o bebê. A temperatura da água deve ser compatível com a temperatura corporal, ou seja, 36ºC. Em dias muito quentes, a água poderá estar entre 30ºC e 32ºC. Enquanto ele é recém-nascido, é recomendado usar sabonete apenas em um dos banhos do dia para não tirar a lubrificação natural de sua pele sensível.
5 – A hidratação é um item fundamental e antes dos seis meses a amamentação é suficiente, pois o leite materno tem tudo que é necessário para nutrir e hidratar o bebê nesta fase. Acima dessa idade, dê água e frutas em temperatura fresca.
6 – Especialistas indicam que o protetor solar deve ser aplicados apenas em bebês acima de 6 meses. Antes disso, o recomendado é mantê-lo na sombra, longe do sol. Os produtos mais indicados são os com fator de proteção solar acima de 30, e que proteja contra os raios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário